opec

Os alunos do 3.º Ciclo e do Secundário da Escola Básica e Secundária de Arga e Lima tiveram a oportunidade de decidir onde queriam que fosse aplicada parte do orçamento da sua escola. Pela primeira vez, o orçamento participativo da escola foi votado. Uma forma de estimular a participação cívica e a gestão do dinheiro.

Propostas a votação
 
 
 

Rádio Escolar de Arga e Lima-11ºC

  • Reativar a rádio escola no interior e exterior do recinto escolar
  • Sistema de som no campo de jogos e espaço exterior do bar
  • Constituição de equipa de alunos voluntários para a dinamização das playlists e notícias

 

Mural da Escol@ -11ºC

  • Dois ecrãs com projeção contínua de informação sobre o agrupamento e o mundo
  • Agenda atualizada de todos os eventos: biblioteca; plano anual de atividades; mensagens à comunidade escolar; projetos e atividades da associação de estudantes.
 
Proposta vencedora  foi a Rádio Escolar, com 72,7%
 

opec

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Mais informação em : http://www.dgeste.mec.pt/ope/

Convidamos o delegado e subdelegado a estar presente numa reunião, no dia 30 de Janeiro, pelas 10 Horas no auditório, para uma breve reunião de esclarecimento com a equipa coordenadora do Agrupamento.

Filomena del Rio e Curso Profissional, Técnico de comércio

Subcategorias

A Escola EB23/S de Lanheses oferece aos alunos a possibilidade de frequentarem e integrarem vários clubes e projetos locais, regionais e nacionais disseminados por áreas de interesse bastante diversificadas.

Os clubes funcionam em espaços próprios, criados e equipados para o desenvolvimento das atividades específicas de cada um deles.

Cada clube tem o seu regulamento próprio de funcionamento que deve ser comunicado aos alunos e pais/encarregados de educação.

No início do ano letivo, os clubes publicitam o seu horário de funcionamento e os alunos inscrevem-se, desde que não exista incompatibilidade com o horário letivo.