Realiza-se hoje, 27 de janeiro, pelas 21h30m, na Escola Sede do Agrupamento, o 4º Concerto de Reis. Este ano participarão alunos das turmas do 5º, 6º  e 7º anos e os respetivos professores de Música.

Serão cantados e/ou tocados em flauta de bisel temas alusivos à época de Natal,  à quadra de reis e outros.

O concerto terá a duração previsível de uma hora.

Contamos com a Vossa presença.

 

20161209 132159

 

20161209 142501

 

20161209 102627

Uma escola que protege e educa novas gerações, tem sempre como meta uma educação integral, formando crianças, adolescentes e jovens como sujeitos de direitos e com responsabilidades. 

Conscientes dessa necessidade, os docentes da disciplina de EMRC e de Geografia do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima comemoraram o Dia dos Direitos Humanos, envolvendo os alunos das diferentes escolas, e produzindo atividades adequadas à sua faixa etária.

Ler mais >>

MGFRF

A equipa dinamizadora do "Cabaz de Natal 2016" vêm agradecer a colaboração de toda a comunidade (Alunos, Docentes, Pessoal não Docente, Encarregados de Educação, Direção, Banco Alimentar de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Santa Maria, Supermercado "Quintinha de Lanheses" e outros) neste projeto através da doação de vestuário, calçado, brinquedos, livros, produtos de higiene pessoal e alimentos que deram origem à constituíção de trinta e quatro cabazes de alimentos e contemplaram igual número de alunos e familias.

Um bem haja a todos!

A Equipa Dinamizadora.

Cada Departamento, os Conselhos de Diretores de Turma, cada turma, cada escola EB1/JI, o pessoal não docente, a equipa e alunos do Ensino Especial, a BE, vários alunos, encarregados de educação e professores individualmente, aceitaram o desafio da Biblioteca escolar e no âmbito do projeto «DAR  tempo ao MAR » fizeram os seus presépios que se encontram expostos até dia 21 de Dezembro.

>>Ver galeria de fotos 

PB230021 2 

No passado dia 23 de Novembro realizou-se o corta-mato escolar. Durante a competição, realizaram-se 9 provas, desde os escalões de Infantis “A” até Juniores, de ambos os sexos, tendo participado 269 alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade. Em todas as provas foram medalhados os três primeiros classificados. Nos escalões de Infantis “A”, Infantis “B”, Iniciados, Juvenis, Juniores e Adaptado, fez-se o apuramento para o Corta-mato Distrital, sendo que, os 6 primeiros classificados de cada prova representarão a nossa Escola no respetivo escalão.

Aos alunos apurados cabe a responsabilidade de representar, no dia 3 de Fevereiro em Caminha, a nossa escola, pelo que não deverão descurar a sua preparação.

Esta atividade está integrada no Plano Anual de Atividades e teve como principais objetivos, promover a Atividade Física, Combater a Obesidade, sensibilizar os participantes para um Estilo de Vida Saudável e propiciar um momento lúdico-didático aos alunos da nossa escola.

Departamento de Expressões

Grupos de Educação Física