"Mãos que dão para o Cabaz de Natal"

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Num tempo em que se aproxima a quadra natalícia que apela à solidariedade, espírito de entreajuda, fraternidade e empatia, o Agrupamento leva a cabo mais uma iniciativa  «Mãos que dão  para o  Cabaz de Natal».

 

O Agrupamento de Escolas de Arga e Lima ficou em 4º Lugar na edição 2020/2021 do Escola Eletrão4eletrao

Mais uma vez, o trabalho e a colaboração de toda a Comunidade Educativa foi importante para este excelente lugar a nível nacional.

Vamos continuar a trabalhar e a limpar o nosso planeta!

 

Agora o Jornal Escolar está disponível numa nova versão digital.

Leia e consulte os artigos publicados.

 

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Num ano letivo marcado, uma vez mais, pela pandemia, o Jornal Escolar, tem já mais uma edição digital.

A equipa responsável deixa o convite a toda a comunidade escolar para passar pela página da escola e ler ou ver alguns dos artigos e trabalhos publicados. Aproveita, ainda, para agradecer o contributo de professores e alunos para esta nova edição.  O jornal é de todos e só assim faz sentido.

Obrigada.

 

Os alunos do 12ºB do CPTEAC estão a desenvolver projetos nas suas PAPs (Provas de Aptidão Profissional).

O aluno Ilídio Torres testou recentemente a sua PAP (veículo elétrico) na Zona Industrial de Lanheses com a devida autorização.

Podemos ver algumas das imagens e vídeos do nosso aluno a testar a sua PAP

Estejam atentos.... nos próximos tempos iremos mostar mais algumas interessantes PAPs destes alunos.

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Selo de Conformidade EQAVET - Garantia de Qualidade

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A certificação EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais) foi concebida para melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e das escolas ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes: numa forte articulação entre os decisores políticos, organismos reguladores, escolas, alunos/formandos, professores, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.
Os cursos profissionais da nossa Escola foram certificados como estando alinhados com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional.
A obtenção deste selo (certificado) faz parte do caminho que tentamos trilhar sempre com o objetivo da melhoria do ensino profissional na Escola.
A certificação, que terá a duração de 3 anos, constitui mais um passo nesse objetivo maior.
Foi atribuído o selo de conformidade no dia 24 de março de 2021.

A todos os que direta e indiretamente estiveram envolvidos na obtenção desta certificação, o nosso obrigado.
A equipa EQAVET

 

Anexos para download
 Selo EQAVET[ ]

SinASE

Com o propósito de refletir sobre as experiências vivenciadas pelas escolas / agrupamentos de escolas na preparação, envolvimento das equipas e mobilização da comunidade educativa, nos ganhos pedagógicos e organizacionais conseguidos, lições aprendidas e estratégias para a continuidade, garantindo a manutenção e melhoria do sistema implementado.

Sugerimos a divulgação do evento junto dos parceiros externos, empresas e Autarquias.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em:  https://sinase-webinar-eqavet.eventbrite.pt/

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No passado dia 28 de janeiro, decorreu a visita dos peritos (à distância) da verificação de conformidade EQAVET do processo de certificação no agrupamento.

A visita de verificação teve como referência as orientações e instrumentos definidos pela ANQEP, I.P. Sobre o processo de alinhamento com o Quadro EQAVET.

Os peritos  analisaram em que medida se observaram as evidências apresentadas pelo agrupamento, analisaram em que grau de alinhamento com o Quadro EQAVET se situa o processo desenvolvido e identificaram os aspetos a esclarecer ou as lacunas a ultrapassar.

Para tal criaram um programa de visita constituída por uma reunião inicial onde a equipa de peritos solicitou esclarecimentos, face a apresentação, do processo de alinhamento pelo agrupamento e à prévia análise documental realizada, prosseguindo para um conjunto de questões colocadas aos responsáveis do agrupamento, onde verificaram as evidências apresentadas e clarificadas ou identificadas as questões a colocar nas reuniões com os painéis de intervenientes (stakeholders) internos e externos. A visita continuou com duas reuniões, uma com os stakeholders internos e uma outra com os stakeholders externos, nestas reuniões a equipa de peritos auscultou os intervenientes sobre o seu envolvimento no processo e as suas perspetivas sobre as áreas de melhoria identificadas. A visita encerrou com uma reunião final com os responsáveis do agrupamento.

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